Nossa História
Sobre a Idea BR
Há mais de 15 anos atuando no mercado da construção civil.
Metodologias próprias desenvolvidas com base nas especificidades do negócio imobiliário.
Uma visão 360º do negócio imobiliário.
Atendimento personalizado para cada tipo de necessidade.
Nosso principal objetivo é entregar soluções capazes de superar, simultaneamente, as expectativas de todos os envolvidos no negócio imobiliário, desde o proprietário prévio da terra ao usuário do produto final.
Todos os projetos desenvolvidos pela IdeaBR, independente da metodologia escolhida, são customizados e adaptados aos objetivos específicos de cada cliente.
A História da Empresa
Mauro Veçoso fundou a Idea Brasil Pesquisas, voltada ao atendimento da área de inteligência de mercado da Cyrela Brazil Realty e suas parceiras pelo Brasil.
Mantendo a exclusividade de atendimento à Cyrela Brazil Realty no segmento imobiliário, a expansão dos negócios de pesquisa foram principalmente para a área de saúde e eventos.
Com o término do contrato de exclusividade entre Idea Brasil e Cyrela Brazil Realty, o foco de trabalho de inteligência de mercado passou a ser voltado para o setor da construção civil. Novas metodologias passaram a fazer parte do portfólio da empresa, assim como a abertura do leque de diferentes produtos imobiliários. Passaram a fazer parte dos processos de análise da Idea Brasil os loteamentos, residenciais horizontais e mercado econômico, menos explorados nos tempos de exclusividade.
A chegada da Vanessa Frazão à equipe e, no ano seguinte, como sócia, trouxe a visão do incorporador para dentro da Idea Brasil.
Nos 10 anos da Idea Brasil a média de potenciais compradores contatados pela equipe de campo já ultrapassava 30 mil por ano e praticamente todos os estados brasileiros já tinha ao menos um empreendimento testado pela Idea Brasil.
O cenário de dificuldades e incertezas trouxe para o hall de clientes da Idea Brasil uma série de proprietários de ativos imobiliários que necessitavam de auxílio na tomada de decisão sobre o melhor destino para seus bens. Começava a ser criada a unidade de desenvolvimento de negócios.
Nova identidade visual e novas áreas de negócio. Agora IdeaBR, conta com 4 unidades de negócio focadas em gerar o melhor resultado financeiro para os proprietários de ativos imobiliários. Seja pela área de inteligência, focada nos incorporadores ou na área de negócios, voltada à gestão, planejamento e desenvolvimento, as melhores decisões estratégicas passam a contar com estruturas organizadas e dirigidas por profissionais altamente capacitados em diferentes setores – Negócios, Economia, Marketing e Inteligência de Mercado.