Nossa História
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Nossa-historia-1.1-819x1024.jpg)
Sobre a Idea BR
Há mais de 15 anos atuando no mercado da construção civil.
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/tick.png)
Metodologias próprias desenvolvidas com base nas especificidades do negócio imobiliário.
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/tick.png)
Uma visão 360º do negócio imobiliário.
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/tick.png)
Atendimento personalizado para cada tipo de necessidade.
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/tick.png)
Nosso principal objetivo é entregar soluções capazes de superar, simultaneamente, as expectativas de todos os envolvidos no negócio imobiliário, desde o proprietário prévio da terra ao usuário do produto final.
Todos os projetos desenvolvidos pela IdeaBR, independente da metodologia escolhida, são customizados e adaptados aos objetivos específicos de cada cliente.
A História da Empresa
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2006.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2007.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2010.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2015.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2016.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
Mauro Veçoso fundou a Idea Brasil Pesquisas, voltada ao atendimento da área de inteligência de mercado da Cyrela Brazil Realty e suas parceiras pelo Brasil.
Mantendo a exclusividade de atendimento à Cyrela Brazil Realty no segmento imobiliário, a expansão dos negócios de pesquisa foram principalmente para a área de saúde e eventos.
Com o término do contrato de exclusividade entre Idea Brasil e Cyrela Brazil Realty, o foco de trabalho de inteligência de mercado passou a ser voltado para o setor da construção civil. Novas metodologias passaram a fazer parte do portfólio da empresa, assim como a abertura do leque de diferentes produtos imobiliários. Passaram a fazer parte dos processos de análise da Idea Brasil os loteamentos, residenciais horizontais e mercado econômico, menos explorados nos tempos de exclusividade.
A chegada da Vanessa Frazão à equipe e, no ano seguinte, como sócia, trouxe a visão do incorporador para dentro da Idea Brasil.
Nos 10 anos da Idea Brasil a média de potenciais compradores contatados pela equipe de campo já ultrapassava 30 mil por ano e praticamente todos os estados brasileiros já tinha ao menos um empreendimento testado pela Idea Brasil.
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2021.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2022.jpg)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/circle-1.png)
![](https://ideabr.com.br/wp-content/uploads/2021/12/separator.png)
O cenário de dificuldades e incertezas trouxe para o hall de clientes da Idea Brasil uma série de proprietários de ativos imobiliários que necessitavam de auxílio na tomada de decisão sobre o melhor destino para seus bens. Começava a ser criada a unidade de desenvolvimento de negócios.
Nova identidade visual e novas áreas de negócio. Agora IdeaBR, conta com 4 unidades de negócio focadas em gerar o melhor resultado financeiro para os proprietários de ativos imobiliários. Seja pela área de inteligência, focada nos incorporadores ou na área de negócios, voltada à gestão, planejamento e desenvolvimento, as melhores decisões estratégicas passam a contar com estruturas organizadas e dirigidas por profissionais altamente capacitados em diferentes setores – Negócios, Economia, Marketing e Inteligência de Mercado.